sábado, 27 de novembro de 2010

Britânico tem quase 7.000 latinhas de cerveja dentro de casa

O bancário Nick West guarda a sua coleção no maior cômodo de sua casa. A ideia de colecionar as latinhas surgiu depois que ganhou um livro sobre o tema no Natal de 1975

   Reprodução
Nick West e suas 6.788 latinhas de cervejas. Dá para ver que ele tem orgulho de sua coleção
Qual homem nunca pensou na possibilidade de ter uma casa repleta de cervejas variadas? Um britânico conseguiu essa proeza e - o melhor - com a ajuda de sua mulher. Nick West cobriu as paredes em um cômodo de sua casa em Clevedon, na Inglaterra, com nada mais do que 6.788 latinhas de cerveja.
+ Estudante de 21 anos tem coleção com 30 carros de luxo

A paixão por colecionar as latas da bebida surgiu após o funcionário do Lloyds Bank ter ganhado um livro de sua então namorada e atual esposa, Débora, no Natal de 1975. O livro ensinava como colecionar as latinhas e o bancário de 51 anos seguiu todas as dicas à risca.
+ Empresa australiana testa cerveja espacial

A primeira cerveja de sua coleção foi uma Heineken, que estava na casa de seus pais. Hoje, West conta com um exemplar de cada tipo de cerveja em lata produzida na Grã-Bretanha, incluindo as mais tradicionais e até mesmo as apresentadas como especiais. Tanto que chegou a investir 1.240 libras (R$ 2.740) para adquirir algumas das marcas mais especiais.
+ Empresa lança gloss sabor cerveja na Itália

Com a coleção crescendo, a família West precisou mudar de casa. O que não deixou Débora, esposa do colecionador, muito satisfeita. “Primeiro, ela me encorajou, mas depois lamentou pelo fato de precisarmos mudar de casa para poder acomodar melhor a coleção”, afirmou West ao jornal britânico Daily Mail. "Ela disse que se tivéssemos ficado onde estávamos, teríamos já pago a hipoteca da casa."
+ Cerveja mais cara do mundo custa quase R$ 2 mil
A nova casa do colecionador conta com cinco quartos. E se engana quem acredita que o quarto maior foi para o casal ou para um de seus filhos, Emma, 23 anos, e Tom, 21. O cômodo maior foi usado para exibir a coleção de West. Nele, as latas de cerveja que estão empilhadas do chão ao teto.

Algumas cervejas permanecem intactas. Outras, já foram degustadas. Mas o bancário usa uma técnica nada convencional para apreciá-las. Para ele, puxar o anel e abrir a lata é falta grave. Para manter o topo da lata intacto, o colecionador faz dois furos na parte inferior da lata, derrama o líquido num copo para depois beber a cerveja. E antes de retirar a lata para fazer essa megaoperação, fotografa a lata para reposicioná-la no exato lugar onde estava. Isso que é ser perfeccionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post legais de outro blog